Submissões

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Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • The submission has not been previously published, nor is it before another journal for consideration (or an explanation has been provided in Comments to the Editor).
  • The submission file is in OpenOffice, Microsoft Word, RTF, or WordPerfect document file format.
  • Where available, URLs for the references have been provided.
  • The text is single-spaced; uses a 12-point font; employs italics, rather than underlining (except with URL addresses); and all illustrations, figures, and tables are placed within the text at the appropriate points, rather than at the end.
  • The text adheres to the stylistic and bibliographic requirements outlined in the Author Guidelines, which is found in About the Journal.
  • If submitting to a peer-reviewed section of the journal, the instructions in Ensuring a Blind Review have been followed.

Diretrizes para Autores

1. O artigo deve ser inédito no Brasil e pode ser redigido em francês, inglês, italiano, alemão, espanhol e português. Tendo sido apresentado em congressos, seminários e eventos correlatos, deve mencionar o evento em nota de rodapé.

2. O artigo enviado deve estar em formato “word for windows”.

3. O artigo deve conter entre 15 (quinze) e 25 (vinte e cinco) laudas em formato A4, com margem padrão (Superior: 3 cm; Esquerda: 2 cm; Direita: 3 cm; Inferior: 2 cm).

4. O texto deve estar organizado com numeração progressiva e sumário, e nas seguintes especificações: fonte Times New Roman 12; espaçamento 1,5 e recuo da primeira linha de cada parágrafo com 1,0 cm de distância da margem; texto justificado).

5. A primeira folha do artigo deve apresentar: título, subtítulo (se houver), resumo e palavras-chave em português (ou em outra língua utilizada) e inglês; resumo curricular do autor de no máximo 5 linhas, contendo sua situação acadêmica, títulos, instituições às quais pertence e exercício profissional.

6. As notas e referências bibliográficas devem estar numeradas, alinhadas à esquerda e listadas ao final do trabalho, e não no rodapé do texto.

7. A última folha do trabalho conterá o nome completo do autor, endereço, telefone e e-mail.

8. Todas as citações apresentadas no corpo do artigo devem indicar a fonte e serem feitas de acordo com as normas técnicas vigentes; no caso de envio de artigos por estrangeiros, a Comissão se encarregada dos ajustes necessários.

9. Os artigos recebidos serão avaliados primeiro quanto ao seu enquadramento ao escopo da revista e às diretrizes para autores. Em um segundo momento, os trabalhos serão avaliados em função de sua qualidade, incluindo:  1. A originalidade do tema e da abordagem escolhida pela autor; 2. Tema, objetivos e métodos bem definidos e corretamente empregados; 3. Coerência entre o título do trabalho, o resumo, a introdução, o desenvolvimento e a conclusão, que além de coerentes entre si devem se adequar aos objetivos definidos para o trabalho; 5. Correto emprego da linguagem, incluindo o uso de um estilo de escrita que seja claro e objetivo.

10. Os artigos devem ser enviados por e-mail diretamente para cesarbl@matrix.com.br para que sejam avaliados.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para qualquer outra finalidade ou a qualquer outra parte.