O IMPACTO DO TERRORISMO NA CRISE MIGRATÓRIA DOS REFUGIADOS

  • Paola Flores Serpa Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Ana Paula Martins Amaral Universidade Federal de Santa Catarina

Resumo




O presente artigo apresenta um panorama acerca das ações e resoluções da ONU no combate ao terrorismo, através de uma pesquisa exploratória, descritiva e bibliográfica e da utilização do método dedutivo na averiguação da forma de como esses dados impactam diretamente a proteção dos refugiados. Evidenciou-se que não há nenhuma ligação entre o aumento do fluxo migratório com o favorecimento e ampliação de ataques terroristas nos países de acolhimento.




Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Mestranda em Direitos Humanos pelo programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Graduada em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

##submission.authorWithAffiliation##

Professora Associada no Curso de Direito e Professora Permanente no Programa de Mestrado em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (FADIR); Pós Doutora em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Mestre e Doutora em Direito pela PUC/SP.

Publicado
2018-12-15
Como Citar
FLORES SERPA, Paola; MARTINS AMARAL, Ana Paula. O IMPACTO DO TERRORISMO NA CRISE MIGRATÓRIA DOS REFUGIADOS. Revista do Instituto Brasileiro de Direitos Humanos, [S.l.], n. 17/18, p. 211-220, dez. 2018. ISSN 1677-1419. Disponível em: <http://revista.ibdh.org.br/index.php/ibdh/article/view/385>. Acesso em: 19 set. 2019.
Seção
Artigos