O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

1. O artigo deve ser inédito no Brasil e pode ser redigido em francês, inglês, italiano, alemão, espanhol e português. Tendo sido apresentado em congressos, seminários e eventos correlatos, deve mencionar o evento em nota de rodapé.


2. O artigo enviado deve estar em formato “word for windows”.


3. O artigo deve conter entre 15 (quinze) e 25 (vinte e cinco) laudas em formato A4, com margem padrão (Superior: 3 cm; Esquerda: 2 cm; Direita: 3 cm; Inferior: 2 cm).


4. O texto deve estar organizado com numeração progressiva e sumário, e nas seguintes especificações: fonte Times New Roman 12; espaçamento 1,5 e recuo da primeira linha de cada parágrafo com 1,0 cm de distância da margem; texto justificado).


5. A primeira folha do artigo deve apresentar: título, subtítulo (se houver), resumo e palavras-chave em português (ou em outra língua utilizada) e inglês; resumo curricular do autor de no máximo 5 linhas, contendo sua situação acadêmica, títulos, instituições às quais pertence e exercício profissional.


6. As notas e referências bibliográficas devem estar numeradas, alinhadas à esquerda e listadas ao final do trabalho, e não no rodapé do texto.


7. A última folha do trabalho conterá o nome completo do autor, endereço, telefone e e-mail.


8. Todas as citações apresentadas no corpo do artigo devem indicar a fonte e serem feitas de acordo com as normas técnicas vigentes; no caso de envio de artigos por estrangeiros, a Comissão se encarregada dos ajustes necessários.


9. Os artigos recebidos serão avaliados primeiro quanto ao seu enquadramento ao escopo da revista e às diretrizes para autores. Em um segundo momento, os trabalhos serão avaliados em função de sua qualidade, incluindo:  1. A originalidade do tema e da abordagem escolhida pela autor; 2. Tema, objetivos e métodos bem definidos e corretamente empregados; 3. Coerência entre o título do trabalho, o resumo, a introdução, o desenvolvimento e a conclusão, que além de coerentes entre si devem se adequar aos objetivos definidos para o trabalho; 5. Correto emprego da linguagem, incluindo o uso de um estilo de escrita que seja claro e objetivo.


10. Os artigos devem ser enviados por e-mail diretamente para cesarbl@matrix.com.br para que sejam avaliados.